quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Os nossos amigos do 3º ano inventaram uma história - "O Cão Abandonado" e resolvemos colocá-la no nosso blog



Era uma vez um homem muito mau e, quando foi de férias, abandonou o cão, que se chamava Max. O Max ficou muito triste e foi ter com os outros cães da rua, quando lá chegou eles não estavam lá, porque o homem do canil os tinha apanhado e levado para Londres, para a rua da Rosas, número 24.
O Max ficou muito triste, ele não sabia onde era Londres. De repente, apareceu um gato chamado Jack e perguntou:
- O que tens tu? Estás tão triste?
- O meu dono foi de férias e abandonou-me. Também perdi os meus amigos, eles foram para Londres e eu não sei onde fica.
- Tive uma ideia – disse o Jack – vou chamar a minha amiga Águia Vitória, que gosta muito de viajar e sabe onde ficam todas as cidades, talvez nos leve, nas costas, até Londres, para procurar os amigos.
Quando chegaram a Londres fartaram-se de procurar, até que encontraram os amigos, numa casa muito escura.
O gato conseguiu abrir a fechadura da porta com as suas garras, assim conseguiu soltar todos os cães, mas tinham de passar pelo guarda. Então, a águia Vitória picou-lhe o rabo e o homem correu tanto, que caiu dentro de uma sarjeta e os animais festejaram.
Apareceu um senhor que os quis adoptar. E levou-os para casa. Os cãezinhos sujaram a casa toda ao senhor, mas ele continuou a gostar sempre deles.
E viveram felizes para sempre.



Turma do 3º Ano da EBI c/ JI de Ammaia – Portagem

Sem comentários: