terça-feira, 19 de maio de 2009

Semana da Ciência















Durante a Semana da Ciência, as crianças de Pré-Escolar participaram na Semana da Saúde e da Ciência, em articulação com os alunos do 2º e 3º Ciclos. Participámos em algumas actividades.
Assistimos a uma sessão de sensibilização da VALNOR sobre a Reciclagem, no sentido de continuar o nosso projecto "Uma vida saudável".
À nossa sala, veio a mãe do Jaime, que é enfermeira, demonstrar como fazer a nossa higiene oral diária, bem como a visulização de um filme alusivo ao tema e, ainda, nos ofereceu Kits, com escova e pasta de dentes.
Com os nossos colegas, aprendemos a fazer um bolo de chocolate, cujo objectivo era aprender algumas propriedades dos ingredientes (Ex: Farinha, cacau, óleo, açúcar, ovos, ...).
No final desta semana, as crianças, que irão fazer transição para o 1º Ciclo, realizaram um rastreio auditivo, elaborado por uma equipa especializada. Ficámos a saber quem necessita de fazer consultas de otorrinolaringologia.
Para esta semana, as crianças de Pré-Escolar realizaram dois cartazes, alusivos à higiene oral e á germinação do Feijão.

Sem comentários: